Artbiz

Em parceria com a Artbiz, a JT Multimidia desenvolveu um reposicionamento da marca, criando uma nova identidade visual para o site e marketing digital, conforme descrito abaixo:

O que é a Artbiz:

A Artbiz é uma Galeria de Arte Virtual que vem possibilitar o acesso do público a uma produção artística que, em condições normais, possivelmente não tomaria conhecimento.

Tem também o objetivo de desenvolver um programa educativo, promovendo eventos e exposições, que reúnem tanto artistas plásticos como o público interessado neste segmento da criação humana, estabelecendo um diálogo direto entre o artista e o público.

Problemática:

– Gasto com manutenção do site “artbiz.com.br” e baixo retorno.

Situação Anterior:

  • Pontos Negativos:

– A empresa tinha 3 dominios (Site oficial, vendas e eventos) alem de outro domínio que não era usado, porem estava ativo, gerando custo.

– Não atuava de forma constante no instagran e não tinha pagina no facebook, redes sociais que tem poder de marketing para o tipo de serviço que oferecem.

  • Pontos Positivos Atuais:

– Grupo no Facebook com diversos artistas ativos divulgando seus trabalhos e experiências.

– Toda equipe disposta a reformular o mkt da empresa.

  • Pontos Positivos Adicionais:

Não alteramos o logo.

Não alteramos as cores predominante (branco, preto e vermelho).

Não alteramos o domínio principal.

Meta: 

Em um ano, tornar o site auto-sustentável, movimentado, gerando interesse para novos clientes e parceiros.

Soluções:

– Cancelamos a utilização de dois domínios, diminuindo assim o custo.

– Fizemos do domínio principal um site mais dinâmico, com pag e sub pag.

– Refizemos os contratos com nossos parceiros, promovendo os trabalhos daqueles que permaneceram conosco com a reformulação da estratégia.

– Continuamos com a divulgação (dessa vez mais intensiva/continua) do instagran.

– Criamos a página do facebook e utilizamos o conteúdo natural que é gerado pelos artistas no “grupo de artista” que já administramos no facebook.

Resultados:

– Reformulação do site.

– Diminuição de despesas com domínios desnecessários.

– Começamos a gerar interesse de pessoas pelos serviços e produtos que vendemos.