Melhore sua arte de Design

Provavelmente você já deve ter se perguntado “Como melhorar meu trabalho (de arte e suas ramificações, neste caso estamos falando do design)?”.

A resposta é simples, estude e produza.

Antes que você diga “perdi meu tempo clicando nesse post, pra ler ‘estude e produza'”,  quero mostrar que mesmo sabendo a resposta, muitas vezes não respondemos de forma correta o que já sabemos.

É importante estudar (não apenas ler livros didáticos, mas analisar trabalhos de outros artistas), ter bagagem cultural (seja por meio de viagem, filmes, literatura, jogos, etc), mas é importante parar para produzir. Você pode entender de desenho, cores, formas técnicas, mas se não para para pintar uma tela, dificilmente vai ter obras para expor.

Estudar mais do que o livro didático oferece, é importante. Produzir conteúdo autoral, caso não tenha cliente, é uma forma de se manter tecnicamente pronto e criativo para oportunidades que podem surgir.

O problema para não produzimos muito é que esperamos sempre o cliente bater na porta para começarmos a trabalhar. E quando não estamos atuando profissionalmente na área, usamos essa desculpa para dizer “que não temos tempo” e assim esquecemos da importância de termos um portfólio atualizado.

É interessante nos mantemos atualizados tecnicamente e conceitualmente (existe essa palavra?). Isso é mais uma ferramenta que pode ser o diferencial no seu trabalho

Depois de ler todo esse texto, espero que tenha conseguido contribuir com você de alguma maneira para que você passe a produzir.

Marcado com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *